Vereadora de São Lourenço do Sul, Fabiane Peglow (PSB) cumpriu agendas emBrasília

04/05/2023 (Atualizado em 04/05/2023 | 11:08)

A vereadora Fabiane Peglow (PSB) cumpriu agenda em Brasília na última semana, entre elas, participou da XXII Marcha dos Legislativos Municipais que ocorreu entre os dias 25 a 28 de abril, no Opera Hall. A Marcha, que reúne vereadores e vereadoras de todo o país, contou com uma programação intensa de palestras e debates acerca das temáticas que envolvem o poder legislativo dos municípios.


Ainda em Brasília, a vereadora Fabiane Peglow esteve presente na sede do IBAMA, participando do I Fórum de Vereadores e Vereadoras pelos Direitos Animais, realizado através da Secretaria de Biodiversidade, Florestas e Direitos Animais, do Ministério do Meio Ambiente. O objetivo do Forum é promover o diálogo com os vereadores e vereadoras sobre a proteção, defesa e direitos animais. A programação contou com a apresentação das ações que estão sendo desenvolvidas pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Também contou com a exposição da fala de vereadores e vereadoras sobre a proteção e defesa dos animais e, por fim, a construção e a assinatura da carta do I Fórum de Vereadores e Vereadoras pelos Direitos Animais que foi entregue à Ministra Marina Silva.


Aproveitando a passagem por Brasília, a vereadora Fabiane Peglow realizou visitas pontuais nos gabinetes de alguns deputados e deputadas do RS e também dos senadores gaúchos, a fim de apresentar as atuais demandas do município de São Lourenço do Sul, como a situação financeira da Santa Casa de Misericórdia do município e o encerramento do PRONAS – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência, a nível nacional. Por fim, a vereadora se reuniu com a Secretária Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat, com a coordenadora do Conselho LGBTQIA+, Maria Izabel Bezerra, e também com a Diretora de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Danielle da Silva, a fim de tratar sobre as ações que estão sendo desenvolvidas em prol da comunidade LGBTQIA+ do Brasil. 

Fonte: Ascom vereadora Fabiane Peglow