SÃO LOURENÇO DO SUL - Vereadora Fabiane Peglow promove sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher

15/03/2023 (Atualizado em 15/03/2023 | 11:18)

Procuradora Especial da Mulher da Câmara municipal de São Lourenço do Sul, a vereadora Fabiane Peglow, juntamente com a procuradora adjunta, Inês Waskow, realizou uma sessão especial no dia 8 de março para celebrar o Dia Internacional da Mulher.



Foram convidadas mulheres com diferentes histórias de vida e de trabalho, que atuam dentro do município em diversas áreas, como Eduarda Fonseca, da Coordenadoria dos Direitos da Mulheres; Almira Ritter, agricultora familiar; Carmem Peglow, delegada do Conselho Regional de Contabilidade do RS; Cristina Meyer, comissária da Polícia Civil e Nilzeney dos Santos, presidente do Conselho de Assistência Social.



“No momento tivemos uma grande roda de conversa, com ricas e emocionantes explanações das mulheres presentes, cada uma levando sua jornada, lutas e dificuldades como mulheres dentro de espaços que muitas das vezes são ocupados por homens com uma grande diferença salarial, mesmo exercendo a mesma função que os mesmos. Essa roda de conversa, se faz de muita importância, para que possamos desenvolver políticas públicas voltadas para nossa comunidade de lourencianas".    


Na ocasião, a vereadora Fabiane, entregou um ofício para a representante da Polícia Civil, Cristina Meyer, pedindo a SALA DAS MARGARIDAS, onde as mulheres que de alguma forma tiveram ou tem seus direitos violados, possam se sentir confortáveis e acolhidas para fazer suas denúncias. 


“Nós mulheres sabemos nosso valor, e sabemos onde e quando devemos estar. Basta de machismo e de violência de gênero. Não queremos rosas, queremos RESPEITO”. Obrigada a cada mulher, que se fez presente compondo a mesa, nos assistindo no plenário ou pelas redes sociais. Me senti honrada, emocionada e muito mais forte na companhia de cada uma. Sabemos que temos muita luta pela frente, mas, essa união constrói pontes que ninguém será capaz de destruir”, reforçou Fabiane. 


Fonte: Ascom vereadora Fabiane Peglow