Live do movimento LGBT alcança mais de 4 mil pessoas

29/06/2020 (Atualizado em 29/06/2020 | 16:51)

A noite de sexta-feira (26) foi um marco para o movimento LGBT Socialista do PSB gaúcho. A live “Que Orgulho é Esse que a Gente Fala ?” alcançou mais de 4 mil pessoas e atingiu mais de 1,4 mil visualizações durante a transmissão pelo Facebook, com um grande número de envolvimento com reações e comentários.
O debate reuniu integrantes do movimento de diferentes regiões do estado liderados pelo secretário estadual do LGBT Socialista do PSB/RS, Thiago Abreu, Lucas Melo, do LGBT Socialista Pelotas, Diérontty Rodrigues, do LGBT Socialista de Caçapava do Sul, Giovanna Deotti, da Executiva Estadual do LGBT Socialista, Murilo Quintana, do LGBT Socialista de Cachoeira do Sul e Bruna Alves, da Executiva Nacional do LGBT Socialista. A inciativa faz alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado no dia 28 de junho.   
Os participantes debateram diversos temas que afligem a comunidade como aceitação, respeito, educação, mercado de trabalho, violência, e outros. Baseados nas suas experiências, ressaltaram a importância de desenvolver políticas públicas efetivas voltadas para os LGBT. Também lembraram as dificuldades de militar no segmento diante de tantos retrocessos e a política de ódio incentivada pelo atual governo federal.
O secretário estadual do LGBT Socialista, Thiago Abreu, comemora o sucesso da live. Este foi o instrumento encontrado para dar continuidade ao trabalho neste momento de limitações devido à pandemia do coranavírus. “Foi a primeira de uma série de ações que vamos desenvolver, nosso objetivo é preparar os candidatos do nosso segmento para as eleições deste ano”, finaliza. 

Fonte: Comunicação PSB RS