À frente da LGBT socialista, Thiago Abreu promete muita resistência aos retrocessos do governo Bolsonaro

08/11/2021 (Atualizado em 08/11/2021 | 17:45)

Foto: Tiago Belinski/Divulgação PSB RS
Foto: Tiago Belinski/Divulgação PSB RS

Em 2017, Thiago Abreu foi eleito secretário estadual da LGBT socialista. Entre suas metas estava a de colocar um representante do movimento em alguma Câmara Municipal. E ele conseguiu. O segmento socialista fechou 2020 com quatro vereadores. “A maior nominata LGBT socialista do Brasil é no Rio Grande do Sul. Tivemos 35 candidatos e conseguimos eleger quatro”, orgulha-se o militante, reeleito para a função no sábado passado (6/11).

O congresso que manteve Thiago como secretário estadual contou com a presença da secretária nacional do movimento, Tathiane Araújo, entre outras lideranças. “Para o próximo triênio, nosso desafio é construir o melhor plano de governo LGBT que o Estado já viu. A gente acredita muito na candidatura de Beto Albuquerque e, sem dúvida, vamos empregar toda nossa força e quadros técnico para fazer um excelente plano de governo, baseado na ciência”, informou o dirigente. “Queremos algo factível para nosso Estado, sem grandes promessas, ações que possamos cumprir”, enfatizou.

Para Thiago, ampliar o movimento e a representatividade “nos mais diversos espaços, como conselhos municipais e nacionais”, está entre as principais metas. “Não podemos abandonar a luta dos movimentos sociais, pois a militância partidária caminha junto com o movimento”, lembra o dirigente LGBT.

Um desafio para os militantes da causa é conter os retrocessos. “Não tem como não falar na resistência contra o governo Bolsonaro, que ceifa vidas, propaga o ódio gratuito contra nossa população. Temos de trabalhar muito para que essa pessoa saia da presidência da República”. 

Confira a formação da LGBT Socialista:

Secretário Estadual do Movimento LGBT Socialista: Thiago Abreu 
Secretária Geral: Giovanna Deotti Alves 
Secretária de Organização: Thalles Pinto de Souza
 Coordenadora de Comunicação: Victória Medeiros 
Secretário de Finanças: Thales Duarte 
Coordenador de Formação Política: Laércio Zancan 
Coordenadora de Raça e Etnia: Letycia Loys 
Coordenadora de Movimentos Sociais: Fabiane Peglow 
Coordenadora de Mobilização: Franciane Veiga 
Coordenadora de Direitos Humanos: Rafaela Rodrigues 
Coordenadora de Projetos: Magda Hirano 
Secretário Especial: Joel Rodrigues 
Coordenador de Diversidade Política e Religiosa: Santiago Buavas

Fonte: Ascom PSB RS