Núcleo LGBTQIA+ apresenta suas propostas para o plano de governo do PSB para o Estado

06/05/2022 (Atualizado em 06/05/2022 | 15:34)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com a reunião do núcleo Políticas Sociais – LGBTQIA+, na noite desta quinta-feira (5), o PSB terminou sua série de 13 encontros com núcleos temáticos do partido. Em cada um deles, foi elaborado um relatório com sugestões para fazer parte do plano de governo do partido para o Estado. Neste sábado (7), em evento na Sala de Convergências da Assembleia Legislativa, com a presença de representantes de todos os núcleos e do pré-candidato a governador, Beto Albuquerque, haverá a solenidade da entrega do plano de contribuições.

“Foram muitas horas de debate entre representantes de cada núcleo, e o resultado valeu a pena, pois qualificou o projeto de governo do PSB. Todos os eixos e segmentos da sociedade estão representados no plano de governo do próximo governador do Estado, Beto Albuquerque”, disse o presidente do PSB/RS, Mário Bruck.

A reunião de quinta contou com a participação de lideranças municipais e estaduais da causa. “Infelizmente, ainda há muito preconceito. Quando a gente fala em mercado de trabalho para a população LGBTQIA+, a gente fala de exclusão. São muitas pessoas capacitadas, mas que a sociedade às coloca à margem”, lamentou o secretário estadual do movimento LGBT Socialista, Thiago Abreu. 

Coordenador dos núcleos socialistas, Vicente Selistre comandou a reunião e lembrou que o poder público “tem obrigação de combater o preconceito e dar exemplos”. Secretário municipal do movimento em Pelotas, Thalles Souza revelou que, na base curricular das escolas públicas do Rio Grande do Sul, o termo LGBT aparece apenas uma vez. “A impressão é que colocaram apenas para constar. Na verdade, os professores precisam ter formação para falar desse assunto com os alunos”, analisou.


Fonte: Ascom PSB RS