Paverama, Vacaria e Balneário Pinhal recebem projeto Rodas de Conversa

04/03/2024 (Atualizado em 04/03/2024 | 16:09)

Com a proposta de capacitar dirigentes, militantes, pré-candidatos (as) e simpatizantes, o projeto “Rodas de Conversa aconteceu em três municípios neste final de semana: Paverama, Vacaria e Balneário Pinhal


A formação política promovida pelo PSB/RS integra o planejamento estratégico da sigla visando as eleições municipais de 2024. Na sexta-feira (1), a atividade foi realizada em Paverema.


O presidente estadual do PSB, Mário Bruck coordenou o encontro realizado na Câmara de Vereadores. Ele apresentou painel abordando um pouco da origem, o papel da sigla na sociedade e elencou alguns compromissos prioritários a serem defendidos pelos socialistas nas eleições municipais. “Socialismo é a defesa do social, é colocar o interesse coletivo à frente do privado. É uma doutrina, uma ideologia que defende aqueles que mais precisam. Nossa prioridade é lutar pela redução das desigualdades”. 


Com dois vereadores, Gilmar Recziegel e Cenilda Cassol, a sigla se prepara para reforçar a nominata proporcional e ampliar o número de cadeiras na Câmara de Vereadores. Ao final da atividade, novas lideranças se filiaram ao PSB tendo suas fichas abondas pelo presidente Mário Bruck, que destacou o trabalho da direção municipal, em nome do presidente Eduardo Liessem e do companheiro Maurício Marques. 



No sábado, aconteceu Roda de Conversa em Vacaria. A atividade teve a presença do ex-vice-governador do Estado, Vicente Bogo. No município, o PSB, Federação PT, PODEMOS e PSD estão trabalhando a constituição de uma Frente Ampla democrática por Vacaria. Os partidos buscam a participação do MDB e do PDT.


Já no domingo (3), o projeto de formação político-partidária aconteceu no Balneário Pinhal. O companheiro Pedro Pedrozo conduziu a atividade que contou com a presença do secretário do PSB/RS, Rogério Salazar, representando a direção estadual. Os companheiros Pedro Maboni e Ruhan Conceição, vice-presidente do PSB de Pelotas, também prestigiaram o encontro. 




Em Balneário Pinhal, Alequis Lopes Pinto, vice-prefeito e presidente do PSB, é pré-candidato a prefeito e a sigla irá apresentar nominata completa a vereador.


Fonte: Ascom PSB/RS