Gestão PSB - João Campos é o prefeito mais bem avaliado do Brasil, aponta pesquisa

05/01/2024 (Atualizado em 05/01/2024 | 12:20)

Uma pesquisa realizada pela Atlasintel elegeu João Campos (PSB), prefeito do Recife, como o mais bem avaliado do Brasil. O jovem gestor atingiu 81% de aprovação, a maior marca registrada por um prefeito da capital pernambucana nas últimas décadas.


A pesquisa foi realizada entre 18 e 31 de dezembro de 2023, com 14.295 questionários coletados em todo o território nacional. O levantamento também revelou que João Campos tem apenas 18% de rejeição, o que demonstra sua forte popularidade na cidade.


Para os aliados, o alto índice de aprovação do gestor recifense reflete o momento positivo que ele vive na cidade, com entregas de obras e reconhecimento notório também pelas redes sociais, onde já alcança mais de 1 milhão e 100 mil seguidores só no Instagram.


Em outra avaliação, ainda no final de 2023, a cidade de Recife ganhou o “Nível Ouro” na avaliação que integra o Programa Nacional de Transparência Pública, promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).


Segundo a prefeitura, faz parte da rotina da equipe do Portal da Transparência do Recife revisitar os itens de avaliação em busca do que pode ser melhorado, do que está sendo utilizado como boa prática em outros municípios, estados e demais entes da gestão pública, sempre buscando a atualização permanente e pensando no fomento ao controle social.

Fonte: Ascom PSB Nacional