PSB RS convoca seus delegados para Convenção Estadual marcada para 23 de julho, dia histórico da sigla

15/07/2022 (Atualizado em 25/07/2022 | 15:30)

Foto: Vinicius Domingues
Foto: Vinicius Domingues

O Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul (PSB-RS) convoca seus delegados, tanto os natos quantos os eleitos nos congressos de 2021, para realização da Convenção Estadual do PSB-RS, que acontece no próximo dia 23 de julho, às 9 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa gaúcha.

Na pauta, a escolha dos candidatos para as eleições de 2022, a campanha eleitoral de 2022, deliberar sobre as coligações do próximo pleito, assim como autorizar a Comissão Executiva Estadual a fazer os ajustes necessários para efetiva consolidação dessas coligações para a próxima disputa eleitoral.

“É histórico este dia 23 de julho, quando estaremos lançando uma nominata qualificada de candidatos e candidatas a deputado estadual e outra nominata não menos qualificada para deputado federal. Nosso objetivo é eleger cinco deputados estaduais e três federais, comentou o presidente do PSB-RS, Mário Bruck. 

Conforme a direção do partido, os nomes dos candidatos  a vice-governador e a senador estão reservados para indicação das siglas coirmãs do campo democrático brasileiro que negociam uma coligação com o partido para o próximo pleito.

As definições e escolhas do próximo dia 23 serão feitas através do voto dos delegados partidários, natos ou eleitos nos congressos de 2021, que já estão sendo convocados em todo Estado pelos dirigentes socialistas gaúchos.

“É uma oportunidade ímpar para o Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul, nesse dia 23 de julho, poder discutir, homologar e reafirmar a candidatura ao Governo do Estado de um quadro do PSB da altura do Beto Albuquerque. Então, depois de 15 anos sem o partido ter um candidato a governador  é, sem dúvida alguma, um dia histórico. Daí se reveste a importância de delegados de todo Rio Grande do Sul virem a esse congresso, participarem e prestigiarem esse momento tão importante na vida do partido”, enfatizou o presidente do PSB-RS, Mário Bruck.


Serviço:

Convenção Estadual do Partido Socialista do RS (PSB RS)

 

Dia: 23 de julho de 2022

Hora: 9 horas

Onde: Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS

Pauta: Deliberar sobre as coligações nas eleições de 2022; Autorizar a Comissão Executiva Estadual  proceder os ajustes necessários das tratativas de coligação; A escolha de candidatos para as eleições de 2022; Questões relativas as eleições de 2022; Assuntos Gerais.

Participação: Filiados e simpatizantes do PSB RS

Voto: Delegados, natos ou eleitos nos congressos partidários de 2021, com suas obrigações partidárias em dia.






Fonte: Ricardo Ritzel/Comunicação do PSB RS