PSB confirma mais dois pré-candidatos à Assembleia Legislativa

03/05/2022 (Atualizado em 04/05/2022 | 10:11)

O PSB teve a confirmação nesta terça-feira (3/5) de mais dois pré-candidatos a deputado estadual em Porto Alegre: o cabeleireiro José Cláudio Alves Martins, do bairro Rubem Berta, e o jornalista Valtencir Oliveira da Cruz, da Restinga.

Valtencir conta que a ideologia de centro-esquerda, "sem radicalismos", é fator determinante para que ele tenha ingressado, em fevereiro, nas fileiras do partido. Será sua primeira tentativa de conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

“Para mim a Restinga não é um bairro, é uma causa. São cerca de 100 mil moradores, além de outros 50 mil no extremo da zona sul da Capital, e como qualquer região, precisa de um representante", raciocina Valtencir.

O outro socialista pré-candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa é o barbeiro e cabeleireiro, José Claudio Alves Martins. Ele é filiado há 12 anos ao PSB e também suplente de vereador no Legislativo porto-alegrense.

Para José Claudio, o PSB foi uma opção partidária natural por se identificar com a ideologia da sigla, assim como também o partido sempre apresentar bons projetos e governos.

“Minha bandeira são as demandas do povo da periferia, como segurança, escola, saúde e creche. Mas também vejo como mais que necessário oferecer conhecimentos para que os jovens da periferia de Porto Alegre tenham uma profissão, um emprego. Tanto que criei e administro cursos profissionalizantes gratuitos de barbeiro, cabeleireiro, manicure, confeiteiro e padeiro na Rubem Berta”, enfatizou o pré-candidato.

“Ficamos muito felizes com o anúncio das duas pré-candidaturas. São dois nomes muito qualificados para que nosso partido tenha o desempenho que esperamos nas urnas”, elogiou o presidente do PSB-RS, Mário Bruck.



José Claudio Alves Martins confirmou, nesta terça, dia 3 de maio, sua pré-candidatura ao Legislativo gaúcho para o presidente do PSB-RS, Mário Bruck



Valtencir conta que a ideologia de centro-esquerda, "sem radicalismos", é fator determinante para que ele tenha ingressado, em fevereiro, nas fileiras do partido.


Fonte: ASCOM PSB RS