Prefeitura de Taquara destina verba para o Hospital Bom Jesus

28/04/2022 (Atualizado em 28/04/2022 | 17:17)

divulgação
divulgação

A Prefeitura de Taquara fará nos próximos dias o repasse de R$ 172.729,58 para a Associação Hospitalar Vila Nova, que administra o Hospital Bom Jesus (HBJ). Os recursos serão destinados para auxiliar a entidade no pagamento da obra já executada na subestação de energia elétrica do hospital. A destinação de verba foi sancionada pela prefeita Sirlei Silveira nesta quinta-feira (28), após ser autorizada pela Câmara de Vereadores.

 

De acordo com a prefeita, a obra na subestação de energia era uma necessidade para as instalações do Hospital Bom Jesus, para impedir que ocorram interrupções no fornecimento de energia elétrica, prejudicando a saúde dos pacientes internados. “O imóvel onde se localiza o HBJ é de propriedade do Município. Toda melhoria realizada nele é um investimento no nosso patrimônio, garantindo uma casa de saúde com mais qualidade para todos aqueles que precisem de um atendimento”, frisa.

 

Aplicação dos recursos

A verba repassada é do Fundo Municipal de Saúde, em que os valores encaminhados à Associação Hospitalar Vila Nova serão um reembolso dos trabalhos já realizados para a reforma na subestação onde recentemente houve a erosão do solo. “Foi uma obra importante para garantir o pleno funcionamento do hospital da nossa cidade.  Nós sempre estaremos de prontidão para fazer os investimentos necessários que permitam a realização e manutenção dos serviços essenciais à população”, completa a prefeita.

Fonte: PMT