Com ginásio lotado de lideranças de todo o Estado, Dalciso dá largada para pré-campanha a deputado federal

11/04/2022 (Atualizado em 11/04/2022 | 12:33)

Foto: Ramon Lopes
Foto: Ramon Lopes

Com a presença de lideranças políticas, empresariais de todo o Estado e da comunidade do Vale do Paranhana, que lotaram o ginásio do Esporte Clube Igrejinha, foi lançada a pré-candidatura a deputado federal do atual deputado estadual Dalciso Oliveira (PSB). "O Congresso Nacional, assim como a Assembleia Legislativa não tinha, não tem representação do Vale do Paranhana, não tem representação do setor coureiro calçadista e não tem representação da indústria. Vamos mudar esta realidade", declarou.

O evento festivo, ocorrido na sexta-feira (08), e de grande relevância política, marcou o início da nova caminhada do parlamentar. "Estou mudando de prateleira, para manter os mesmos compromissos e ampliar a nossa capacidade de realização", falou Dalciso.

Prestigiaram a atividade o pré-candidato a governador pelo PSB, Beto Albuquerque, os 20 pré-candidatos a deputado estadual que apoiam Dalciso, o prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, o vice-prefeito, Joãozinho Lopes, o, presidente do PSB do Rio Grande do Sul, Mário Bruck; a vereadora de Igrejinha, Diana Spohr, e o vereador de Três Coroas, Gabriel Feiten, representando os vereadores presentes, que vieram de diversos municípios gaúchos.

Beto Albuquerque, falou sobre o projeto do PSB de valorização da educação como mola propulsora do desenvolvimento. "Serei um governador da educação, do estado com visão social, que vai dar oportunidade para quem de fato precisa", garantiu, ao enumerar os índices negativos da educação no Brasil, os graves problemas da saúde e do setor produtivo, citando as milhares de micro e pequenas empresas que tiveram que fechar as portas porque não conseguiram e não tiveram ajuda para se manter durante a pandemia. "O Estado não pode ficar de braços cruzados, precisa oferecer programas específicos, para ajudar a manter os empregos e ampliar os negócios". Ao falar de Dalciso, Beto lembrou que o Vale do Paranhana é apenas uma das 27 regiões do Estado, mas só há 31 cadeiras na Câmara Federal. "Vamos garantir que uma delas seja do Dalciso. Esta é uma concreta possibilidade, de ter lá um do filho da casa, que tem compromisso com a indústria, com o emprego, com o desenvolvimento e que quer um estado melhor para todos, com mais qualidade de vida", disse ao lembrar que, como deputado federal por 16 anos, sabe da importância dessa representação para uma região.

O prefeito Leandro também destacou a importância da representação política do deputado. "O Vale do Paranhana precisa, pela primeira vez na sua história, ter um representante na Câmara Federal, porque é lá que estão as políticas macroeconômicas, os recursos. Dois terços da receita dos impostos que pagamos está lá em Brasília. E essa representação vai possibilitar que tenhamos acesso a isto". Joãozinho Lopes destacou o perfil de trabalhador do deputado. "Me desculpem, mas desconheço um político que trabalhe tanto, ele precisava que o dia tivesse umas 36 ou 48 horas. Ele é incansável", frisou.

Mário Bruck falou sobre o projeto político do PSB com a disputa majoritária ao Governo do Estado e enalteceu a representatividade da largada da pré-campanha de Dalciso. Afirmou que o deputado, que já mostrou sua força política na Assembleia, trabalhando pela geração de emprego e renda, vai fazer a diferença em Brasília.

Os vereadores Gabriel e Diana, falaram que o Vale sempre teve papel de destaque no Estado, mas carecia de representação para fazer valer a sua força e Dalciso atendeu a todas as expectativas na Assembleia, mostrou o protagonismo e garantiu investimentos para a região.

A atividade foi marcante também pela presença de apoiadores dos municípios de Santa Maria, Pelotas, Camaquã, Jaguarão, São Borja, Erechim, Panambi, Venâncio Aires, Taquara, Três Coroas, Rolante, Parobé, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Cachoeirinha, Porto Alegre, Lajeado, Flores da Cunha, Caxias do Sul, Gravataí, Soledade e Nova Petrópolis.




 

Fonte: Daniela Miranda/Ascom dep. Dalciso Oliveira