Giro pelo Estado – Leia aqui as principais notícias socialistas da semana no interior do Rio Grande do Sul

08/04/2022 (Atualizado em 08/04/2022 | 15:10)

Saúde de São Sepé, 136 anos de Taquara, Café com socialista no Margs, canções fascistas em Canoas e outros fatos e personagens da semana


São Sepé - Em mais um roteiro pelo interior do Rio Grande do Sul, o líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Dalciso Oliveira, entregou emenda parlamentar para o município de São Sepé. O recurso, oriundo do Orçamento do Estado, é na ordem de R$ 50 mil reais e deverá ser investido nas políticas de Assistência Social do município. O documento oficial foi entregue aos vereadores da Bancada Municipal do PSB.

 

Taquara - Nos dias 13 e 14 de abril será promovido o Seminário "Taquara, 136 anos: nossa gente, nossa história, nossa memória" alusivo ao aniversário do Município celebrado em 17 de abril. O evento é online via Google Meet e será transmitido das 19h às 22h. Outras informações no site da Prefeitura de Taquara

 

Taquara II - Aprovada pelo Conselho Estadual de Cultura a receber recursos beneficiados pelo Pró-Cultura/RS por meio da Lei de Incentivo – LIC (benefício fiscal aos patrocinadores), as obras para iniciar a segunda etapa do projeto de restauro e revitalização da Casa Vidal estão prestes a iniciar. Na fase de captação de recursos, a iniciativa conta até o momento com cinco empresas patrocinadoras e uma em andamento.

Canoas - O ex-Chefe do Estado-Maior da 7ª Região do Exército, coronel Marcelo Pimentel, publicou em sua conta do Twitter um vídeo em que os estudantes do curso pré-militar de Canoas (RS) são obrigados a entoar cantos fascistas em marcha pelas ruas da cidade.

De acordo com ele, “crianças e jovens conduzidos por marmanjos entoando ‘canções de corrida’ dos quartéis anos 70 com ‘letras’ absolutamente impróprias pra serem pronunciadas fora do quartel. Até mesmo no quartel já não cabem mais. Como comandante e instrutor de CPOR não admitia esse tipo de ‘canção’! Falam de ‘interrogatórios violentos’, ‘torturas’ e que tais!”

Paverama - O escritório da Emater/RS-Ascar de Paverama está realizando encomendas de mudas de morango até o dia 14 de abril. Os interessados podem realizar as encomendas na sede do órgão, que fica localizado junto à secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em frente a Loja Esquina Modas de Paverama.

Vera Cruz – O prefeito socialista de Vera Cruz, Gilson Becker, participa, nesta terça, dia 12 de abril, do Café com Alta Política, no Margs, com pauta no Desenvolvimento Rural e Turismo. Participam também os prefeitos de Restinga Seca e Mariana Pimentel, O evento acontece entre 8h e 10h, no Café do Margs e tem entrada com custo de R$ 25,00. A promoção é da Revista Alta Política, coordenada pelo santa-mariense Julio Pujol.

Fonte: Assessoria de Comunicação do PSB-RS