PSB promove série de reuniões com núcleos temáticos

25/03/2022 (Atualizado em 25/03/2022 | 14:49)

Criar ações e políticas públicas em defesa de nichos de suma importância para a comunidade. Com essa proposta, o diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro lançará, oficialmente, uma série de encontros com representantes dos núcleos temáticos do PSB. As reuniões ocorrem a partir desta segunda-feira (28/3), às 18h30min, na sede estadual (Rua Barros Cassal, 288, Bairro Navegantes, Porto Alegre). “São grupos de pessoas que defendem a mesma causa e, com força coletiva, trabalham para que estes temas tenham o devido reconhecimento. O PSB apoia essa ideia”, resume o presidente da sigla no Rio Grande do Sul, Mário Bruck.

O PSB gaúcho conta com 12 núcleos e, a cada reunião, as ideias serão discutidas e o grupo formalizará um conjunto de propostas, que então será incluído no plano de governo do pré-candidato a governador do Estado, Beto Albuquerque. “Esses núcleos formam a base socialista, pois nada mais é que uma luta para beneficiar toda a sociedade”, lembra Albuquerque.

A primeira reunião, segunda-feira, contemplará participantes do Núcleo Saúde. No dia seguinte, o encontro contempla defensores de políticas para o Meio Ambiente. Qualquer filiado socialista pode integrar os núcleos, que terão secretarias nos municípios. “As reuniões são abertas a todas as pessoas que querem contribuir com o tema”, completa o secretário estadual de Movimentos Populares e Mobilização do PSB, Vicente Selistre”. 

>>> Mais informações pelo e-mail secretaria.organizacao@psbrs.org.br e telefone (51) 3211-3900.

Confira a lista das datas e temas dos núcleos:

28/3 - Saúde
29/3 – Meio Ambiente
4/4 – Agricultura
5/4 – Educação
11/4 – Cultura, Esporte e Lazer
12/4- Segurança Pública
18/4 – Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação
19/4 – Políticas Sociais-Juventude
25-4 – Políticas Sociais-Idoso
26/4 – Políticas Sociais-Inclusão
2/5 – Políticas Sociais-Mulheres
3/5 – Causa Animal


Fonte: Ascom PSB RS