Weber assina Frente da Transparência da Assembleia Legislativa

14/10/2021 (Atualizado em 14/10/2021 | 11:15)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Integrante da Frente Contra os Privilégios da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Elton Weber assinou o requerimento de criação da Frente Parlamentar Pela Transparência da Assembleia. O objetivo do colegiado é estabelecer um foro permanente para discussão sobre as melhores práticas voltadas à transparência no setor público e nas relações entre os setores público e privado.

Para Weber, a preocupação com a transparência deve ser prioridade em qualquer sociedade, mas nunca foi tão importante como neste momento de questionamento das instituições democráticas. Ele defende que para reverter essa trajetória é preciso aprimorar as ferramentas de controle e fiscalização por parte da sociedade e maior efetividade às ações do Parlamento no cumprimento de seu dever constitucional de fiscalizar o Executivo.


A Frente composta por 19 deputados e presidida pelo deputado Fábio Ostermann será instalada no dia 26 de outubro, às 13h, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Fonte: Ascom dep. Elton Weber