Ações de conscientização ao trânsito são promovidas em escolas de Taquara

21/09/2021 (Atualizado em 21/09/2021 | 14:22)

Iniciativa integra a programação da Semana Nacional de Trânsito

Foto: Magda Rabie
Foto: Magda Rabie

Alunos do pré da Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Domênica, no bairro Medianeira, em Taquara, receberam na manhã desta terça-feira (21), representantes da Diretoria de Trânsito e do Corpo de Bombeiros. A ação integra as atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito (SNT), comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, trazendo o tema "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas". Pela tarde, recebem a visita a EMEF Rosa Elsa Mertins e a EEEF Tristão Monteiro.


Bate-papo com os estudantes, apresentação de vídeos educativos e atividades lúdicas visando orientar e conscientizar para um trânsito mais seguro foram conduzidos pela diretora de Trânsito, Luciana Angeli. Participaram também os integrantes da pasta Ivair Ramos (chefe de segurança), Luã Gabriel de Almeida (fiscal de trânsito) e Jeferson Lanz (administrativo) e do Corpo de Bombeiros sargento Gilmar Egídio Corrêa Dias e o soldado Dalbert Pitaluga.


Os bombeiros além de vestirem a roupa utilizada em emergências e em resgates de trânsito, falaram sobre a importância da sirene em momentos graves e convidaram as crianças a conhecerem o quartel. "O bombeiro não trabalha somente em incêndios, mas também auxilia em acidentes de trânsito e a sirene dos caminhões é muito importante, garantindo que cheguemos mais rápido ao local", mencionou o sargento Egídio.


Ações da semana

Na quarta-feira (22), durante a manhã recebem a atividade os alunos da EMEF 25 de julho e à tarde os alunos da EMEF Zeferino Vicente Neves Filho; na quinta-feira (23), o evento será realizado pela manhã na EMEF Emílio Leichtveis e pela tarde na EMEF Nereu Wilhelms e na sexta-feira (24), durante a manhã recebem a equipe do Trânsito estudantes da EMEF Júlio Maurer.

Fonte: Prefeitura Municipal de Taquara