MPS/RS promoverá campanha estadual de filiação

15/03/2017 (Atualizado em 15/03/2017 | 18:56)

MPS/RS
MPS/RS

O Movimento Popular Socialista (MPS/RS) investirá numa campanha massiva de filiação de lideranças comunitárias de todo o Estado ao PSB/RS. A meta foi estabelecida durante reunião do movimento ocorrida na última sexta-feira (13/01), na sede da sigla em Porto Alegre. Os socialistas definiram também outras ações para o ano, com destaque para o Congresso Estadual a ser realizado no mês de março, além de avaliarem o ano de 2016, com foco no papel do MPS nas eleições municipais.

Conforme o secretário do movimento, Elói Frizzo, o movimento prestou importante contribuição ao crescimento eleitoral da sigla. “Nossa militância teve papel de destaque, defendendo nossas bandeiras e contribuindo com as candidaturas ligadas ao movimento”, disse, citando a eleição dos vereadores Saul Spinelli, em Passo Fundo, além das reeleições dele mesmo e do colega de bancada, EdiCarlos Pereira de Souza, em Caxias do Sul, como referência do êxito do trabalho realizado.

Para o próximo período, o socialista apontou a realização do Congresso Estadual do MPS, com data prevista para o dia 18 de março, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, como outra prioridade. “O momento atual é de descrédito total com a política. É mais do que oportuno que o PSB se reafirme como pólo de esquerda no Estado e em todo o país. A nossa campanha de filiação dialogará justamente com esse desafio”, completou.

Frizzo salientou, ainda, que o MSP/RS corrobora com o pensamento do Movimento Popular Socialista nacional, que defende candidatura própria do PSB às eleições presidências de 2018. “Além disso, trabalharemos em todo o Brasil para prospectarmos lideranças que representam os segmentos do partido para a disputa das eleições”, disse, fazendo referência aos demais segmentos da sigla: Mulheres, Juventude, Negritude, Sindicalismo e LGBT.

 

Foto: divulgação PSB/RS

Fonte: Saul Teixeira - Ascom PSB/RS