Marcelão é aclamado para mais uma gestão no SSB

08/11/2021 (Atualizado em 08/11/2021 | 17:47)

Foto: Tiago Belinski/Divulgação PSB RS
Foto: Tiago Belinski/Divulgação PSB RS

Marcelo da Silveira Freitas foi reeleito como coordenador do Sindicalismo Socialista Brasileiro gaúcho (SSB-RS), aclamado por unanimidade em uma eleição de consenso durante o XV Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul, realizado na Assembleia Legislativa, entre os dias 6 e 7 de novembro, na Assembleia Legislativa.

Marcelão, como é conhecido em todo Rio Grande do Sul, explica sua recondução ao cargo pela sua luta sem trégua pelo trabalhador, além do apoio de mais de cem movimentos sindicais, em sua maioria ligados ao PSB, além de outros independentes. Tanto que, um dia após a sua reeleição, já estava organizando uma manifestação na frente do Palácio Piratini para esta terça-feira, dia 9, às 9 horas, contra a política neoliberal do governador Eduardo Leite.

Questionado sobre as metas da nova gestão a frente da SSB-RS, Marcelão responde sem nenhuma hesitação: “O ano de 2022 será de guerra. Guerra para tirar Bolsonaro do governo federal, garantir a democracia no Brasil e ter retorno dos avanços sociais em todo país. Guerra também para elegermos pela primeira vez um governador socialista para o Palácio Piratini, Beto Albuquerque, e implantarmos um governo do povo para povo no Rio Grande do Sul. E outra guerra para elegermos mais deputados do PSB nas esferas estadual e federal e que esses nossos representantes tenham realmente um comprometimento com a causa dos trabalhadores e com o estatuto do PSB”, ressaltou o líder do SSB-RS.

Marcelão foi reconduzido ao cargo de secretário geral do Sindicalismo Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul durante a realização X CONSIND – Congresso Sindical Estadual – SSB/RS, realizado no plenário da FECOSUL, fazendo parte da programação oficial do XV Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação do PSB-RS