Executiva do PSB-RS define congressos municipais e estadual

02/08/2021 (Atualizado em 03/08/2021 | 12:59)

Também ficou decidido que acontecerão nove encontros macrorregionais preparatórios para os congressos municipais e para o debate da auto reforma

reprodução internet
reprodução internet

A Executiva do PSB-RS esteve reunida de forma híbrida, nesta segunda, dia 2 de agosto, quando deliberou sobre a regulamentação dos congressos municipais da sigla, as eleições para os diretórios municipais, definiu as datas do congresso estadual socialista, como também aprovou a resolução que orienta a participação dos municípios na autorreforma programática do partido.

Conforme a decisão dos líderes socialistas do Rio Grande do Sul, os congressos municipais serão realizados entre os dias 25 de agosto e 10 de outubro de 2021, quando serão escolhidos os novos nomes para os diretórios municipais gaúchos e se debaterá os cinco eixos da auto reforma da sigla: (1º) Reforma do Estado, (2º) Desenvolvimento, Cultura e Meio Ambiente, (3º) Políticas Sociais, (4º) Economia: Prosperidade, Igualdade e Sustentabilidade, (5º) Socialismo e Democracia.

A Executiva socialista também definiu a realização do Congresso Estadual para os dias 5, 6 e 7 de novembro, quando será eleita a nova direção do partido no Rio Grande do Sul.

“É um momento de fortalecimento da democracia interna do partido e de afirmação programática do PSB, quando debatemos nacionalmente a auto reforma socialista”, comentou o presidente do PSB-RS, Mario Bruck.

A executiva socialista também definiu que haverá nove encontros macrorregionais da sigla, uma para cada macrorregião do partido no Estado. Todas preparatórias para os congressos municipais e também para discutir e debater a autorreforma do partido. Confira as datas no quadro abaixo:  


Encontros macrorregionais do PSB-RS – 2021

Data      Macro                                Local                                  Horário

13.08 – Fronteira e Campanha – Santana do Livramento – 19h

14.08 – Sul – Pelotas – 14h

20.08 – Central – Santa Maria – 19h

21.08 – Rio Pardo e Taquari – Santa Cruz – 14h

27.08 – Produção – Carazinho – 19h

28.08 – Celeiro – Santa Rosa – 14h

29.08 – Norte – Erechim – 9h

04.09 – Metropolitana, Serra e Litoral – Porto Alegre – 9h

Fonte: Assessoria de Comunicação do PSB-RS