Internado em hospital, Bolsonaro usa redes sociais para atacar CPI

16/07/2021 (Atualizado em 16/07/2021 | 09:46)

Mesmo internado em um hospital de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou as redes sociais para criticar o andamento da CPI da Pandemia no Senado.

O presidente da CPI da Pandemia respondeu também pela redes. “Não quero acreditar que o presidente Jair Bolsonaro, num leito de hospital, esteja gastando energia pra atacar os senadores da CPI”, escreveu.

Presidente internado

Na quarta-feira (14), o chefe do Executivo foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após sentir fortes dores e passar mal durante a madrugada. Na unidade de saúde, o presidente foi diagnosticado com uma obstrução intestinal.

Do HFA, foi transferido de avião para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, sob orientação do cirurgião gástrico Antônio Luiz Macedo, que cuida do presidente desde o atentado à faca sofrido em 2018, durante a campanha presidencial. 

O último boletim médico divulgado pelo hospital paulistano informa que o quadro clínico de Bolsonaro está evoluindo “de forma satisfatória”, mas ainda não há previsão de alta hospitalar. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quinta que acompanha o estado de saúde do presidente. Segundo Queiroga, o presidente conversou com ele, demonstrou estar bem e lhe deu orientações.

Crises de soluço de Bolsonaro

Há mais de uma semana que Bolsonaro vem tendo crises de soluço e apresentando comportamento estranho, o que deu margem para especulações sobre seu real estado de saúde.

A obstrução intestinal foi constatada após a chegada, em no HFA, do cirurgião Antonio Luiz Macedo. Ele foi o responsável pelas intervenção cirúrgica após o episódio do atentado a faca que Bolsonaro sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.

Há 11 dias com soluço, Bolsonaro foi internado nesta manhã e submetido a uma série de exames HFA. A assessoria de imprensa do Planalto divulgou, por volta das 8h40, uma nota oficial confirmando que o presidente, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no HFA, para a realização de exames para investigar a causa dos soluços.

Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem.
Nota assinada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom)

No início da tarde, o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, informou, por meio das redes sociais, que Bolsonaro “está bem” e vai ficar “apenas em observação” após realizar alguns exames.

Fonte: Socialismo Criativo