Sine renova convênio e permanece atendendo ao lado da Prefeitura de Cachoeirinha

20/02/2017 (Atualizado em 17/02/2017 | 19:47)

Miki Breier (PSB) é prefeito de Cachoeirinha
Miki Breier (PSB) é prefeito de Cachoeirinha

“Com a unificação, os serviços foram centralizados garantindo mais facilidade e agilidade no atendimento. É uma parceria que deu muito certo beneficiando, principalmente, a população que, em num mesmo espaço, pode fazer seu documento, buscar a vaga de emprego ou encaminhar o seguro-desemprego”, avaliou o prefeito Miki Breier ao abrir a cerimônia de assinatura de renovação do contrato com o Sistema Nacional de Emprego (SINE)/Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). O convênio também foi assinado pelo presidente da instituição, Gilberto Francisco Baldasso, que relatou que com a renovação da parceria agora é importante  “ampliar e qualificar ainda mais o atendimento para melhor atender a população”.

Ao longo de um ano, foram realizados 9.623 atendimentos de seguro-desemprego e 13.643 encaminhamentos para vagas de emprego. Esses dois serviços representaram no período 80,92% dos atendimentos realizados entre maio de 2015 à abril de 2016.  O SINE/FGTAS em Cachoeirinha atende no mesmo espaço da Agência Municipal de Emprego (AGEMTE) na rua Tamoios, 4, ao lado da Prefeitura, das 9 às 17 horas sem fechar ao meio dia. São distribuídas 70 fichas por dia (40 pela manhã e 30 a tarde).

Na FGTAS além do cadastro para as vagas de emprego e possível fazer a confecção de carteira de trabalho, encaminhar o seguro-desemprego e renovar a carteira de artesão. As vagas de emprego podem ser acessadas diariamente pelo site: maisemprego.mte.gov.br; e nas demais redes sociais da Prefeitura. Também é possível averiguar as ocupações disponíveis diretamente na Agência SINE. Lembre-se sempre de levar a Carteira de Trabalho, a Identidade e o comprovante de endereço.

 

 

Foto: Fernando Planela

 

Fonte: Ascom Prefa. Cachoeirinha