Secretaria de Cultura recebe convite para a 16ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo

17/02/2017 (Atualizado em 16/02/2017 | 19:29)

André (PSB) é secretário-adjunto da Cultura do RS
André (PSB) é secretário-adjunto da Cultura do RS

 

O secretário adjunto da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, André Kryszczun (PSB/RS), recebeu na terça (14/02) o convite para a 16ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo e 8ª Jornadinha Nacional de Literatura. O material foi entregue pelo reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), José Carlos Carles de Souza, e pelo secretário de Cultura do município, Pedro Almeida. 

O evento acontece de 2 a 6 de outubro deste ano. “Passo Fundo está inserida no circuito nacional de literatura, que reconhece a importância e a dedicação da cidade à arte”, afirmou Kryszczun. Esse envolvimento rendeu ao município os títulos (reconhecidos por Lei) de Capital Nacional da Literatura e de Capital Estadual da Literatura.

Realizada a cada dois anos, há 36 anos a Jornada reúne leitores, escritores, artistas, pesquisadores e intelectuais para a formação de um público crítico, emancipado e sensível. No encontro a comitiva apresentou o projeto de apoio da Secretaria por meio do Instituto Estadual do Livro para o Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães e o Encontro de Escritores Gaúchos.

Além do secretário de Estado, do reitor e do secretário do Município, participaram a reunião a vice-reitora Bernardete Dal Molin e a coordenadora da Divisão de Assuntos Comunitários, Mônica Awad.

 

Informações da Ascom Sec. Cultura RS

 

 

Fonte: Assessoria