Eventos em Brasília têm saldo positivo para JSB nacional e gaúcha

18/07/2019 (Atualizado em 18/07/2019 | 18:21)

A Juventude Socialista Brasileira (JSB), segmento do PSB, comemorou 30 anos nesta semana com uma grande festa e ato político em Brasília. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e outras lideranças do partido, participaram das comemorações.  Fundada em 1989, a JSB é um celeiro de formação de lideranças do partido e oxigena o PSB. Uma porta de entrada para a maioria dos filiados”, afirmou o secretário nacional da JSB, o gaúcho Tony Sechi. 
No dia 12, uma passeata na Esplanada dos Ministérios, feita em protesto contra a reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal e os retrocessos na Educação, marcou as solenidades da JSB. “Mostra que a resistência e as lutas estarão na linha de frente da Juventude Socialista Brasileira", enalteceu o secretário-geral da JSB/RS, Diego Adam, que participou do evento na capital federal. 
Ainda dentro as atividades, ocorreu o 57º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), cujo ponto alto foi a eleição para presidente da entidade. A JSB concorreu com chapa própria e, entre seis chapas inscritas, ficou em terceiro lugar. O pleito realizado no ginásio Nilson Nelson teve como vencedor a chapa Tsunami da Educação. "A JSB sai desse congresso unificada por novos rumos. A posição de chapa própria demonstra um posicionamento independente e ousado, o que fortalece ainda mais o movimento estudantil da Juventude Socialista Brasileira", avalia Diego.
Para o socialista porto-alegrense, foi "um grande aprendizado para todos os socialistas que estiveram no 57º CONUNE, que chegarão em seus estados com maior experiência e com energias renovadas para grandes conquistas, em especial no Rio Grande do Sul, onde tenho certeza que crescerá muito nos próximos anos", disse. "Iremos coletivamente ao trabalho para chegarmos a cada rincão do nosso Estado”, completou.
As comemorações reuniram mais de 500 integrantes do segmento, vindos de todo o país.


Fonte: Comunicação/PSB RS