Presidente e vice-presidenta da JSB RS integram a Executiva Nacional da JSB

12/05/2022 (Atualizado em 12/05/2022 | 19:59)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante o XV Congresso Nacional do PSB, ocorrido no final de abril, em Brasília, aconteceu - também - os congressos dos movimentos organizados do PSB em nível nacional. Na Juventude, passam a integrar a JSB Nacional, além do secretário nacional, Tony Sechi, mais dois gaúchos: Diego Adam, presidente da Juventude Socialista Brasileira no RS, e sua vice-presidenta, Éverli Wingert, nas condições de secretário nacional de Formação Política e vice-presidenta da Região Sul, respectivamente. 

O estado do Rio Grande do Sul, pela primeira vez, conquista três cadeiras na Executiva Nacional do segmento e é um dos estados com mais espaço na Juventude Nacional.  De acordo com o presidente da JSB RS, a conquista dos espaços demonstra que o trabalho da Juventude gaúcha está no rumo certo. "O reconhecimento do nosso trabalho reflete no número de espaços para o RS. A JSB Nacional, com certeza, terá três dos melhores quadros do Rio Grande do Sul". Adam ressalta, ainda, que tem total convicção de que a militância jovem gaúcha irá ajudá-los a fazer um bom trabalho pelo Brasil inteiro.


Para Éverli, militar ao lado de tantos jovens que sonham em melhorar a vida da juventude a orgulha muito. "Gostaria de destacar que a liderança do nosso presidente estadual da JSB, o Diego, na gestão passada, foi importantíssima para ocuparmos o maior número de cadeiras na Executiva da JSB Nacional em todos esses anos. Terão em mim, e na gestão da JSB Nacional, total empenho para fazermos a juventude do PSB a melhor, maior e a mais qualificada do Brasil, com cada vez mais incentivo para nós, mulheres, também ocuparmos esses espaços", disse, acreditando que é preciso avançar nas politicas públicas para a mulher jovem em nível estadual e nacional. 



Fonte: Stéphany Franco - Com informações da JSB RS