Fabiano Pereira: destrava RS

26/05/2017 (Atualizado em 26/05/2017 | 15:52)

Secretário Fabiano Pereira
Secretário Fabiano Pereira

* Secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação

Iniciamos uma nova etapa no governo do Rio Grande do Sul. À medida que conseguimos iniciar o ajuste de contas necessário para o funcionamento do Estado, iniciamos também a construção de um futuro melhor para todos os gaúchos e gaúchas. Por orientação do governador José Ivo Sartori, nossa tarefa à frente da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação é destravar processos e entregar à população obras e serviços de qualidade.

Na área das obras públicas estamos implantando duas medidas importantes: duas forças-tarefas, uma para a educação e outra para a segurança, e o Sistema de Gestão de Obras — SGO. As forças-tarefas, que contam com engenheiros e arquitetos, vão acelerar reformas fundamentais nas escolas estaduais. A Secretaria de Educação já tem R$ 85 milhões do Banco Mundial para estas obras e estamos trabalhando para tirá-las do papel e assim garantir melhores condições de ensino para milhares de crianças, jovens e adultos.

A força-tarefa da segurança irá agilizar a construção de presídios, grande reivindicação da sociedade para diminuir os índices de criminalidade. Hoje, a polícia prende, mas o sistema não comporta tanta gente. É preciso diminuir este gargalo da segurança e o governo está empenhado nisso.

Já o Sistema de Gestão de Obras é a ferramenta que estamos implantando para monitorar e fiscalizar as obras em execução pelo governo estadual. Elaborado em parceria com a Procergs, o SGO vai dinamizar a tramitação e o acompanhamento dos projetos e obras, tornando seu planejamento e sua execução mais eficiente e menos oneroso.

Estamos trabalhando firmemente para acelerar a entrega das obras que a comunidade gaúcha tanto espera. É hora de honrar os impostos que a população paga e de mostrar o resultado positivo dos remédios amargos que foram e ainda estão sendo necessários para acabar com problemas históricos do nosso Rio Grande. É hora de agradecer ao povo gaúcho, que enfrentou esta crise com coragem e lucidez, tirando do papel obras e serviços públicos que melhorem de verdade o seu dia a dia.

Publicado no ClicRBS dia 25/05/2017

Fonte: Fabiano Pereira