Eleições 2024 mobilizam executiva do PSB/Viamão

28/12/2023 (Atualizado em 03/01/2024 | 15:31)

Foto: Saul Teixeira
Foto: Saul Teixeira

A construção de uma nominata plural e competitiva para a disputa à Câmara de Vereadores tem marcado parte da atuação do PSB de Viaão no último período. O andamento dos trabalhos marcou os debates, na última semana, durante reunião da Executiva.


Segundo os dirigentes, atualmente a sigla conta com cerca de 20 pré-candidatos (as) às cadeiras do legislativo. “Também trabalhamos com a possibilidade da chegada de novos nomes para reforçar ainda mais o projeto”, pontuou o ex-deputado federal, Geraldinho Filho.


Entre as lideranças que já procuraram a sigla dispostos a concorrer no próximo ano, destacam-se atuais e ex-vereadores, ex-secretários municipais, candidatos à prefeitura no passado recente, líderes comunitários e representantes da entidade civil.


Em relação à eleição majoritária, o PSB integra a Frente Viamão Pelo Povo, que nos últimos dias confirmou o nome da vereadora Fátima Maria (PT) como pré-candidata à prefeitura. O projeto também é protagonizado por PCdoB, PV, PSOL e Rede.


A executiva socialista também trabalha para disponibilizar ao grupo um pré-candidato a vice-prefeito. Conforme o presidente do PSB/Viamão, Aldemarzinho Aprato (foto), a discussão interna será aprofundada durante reunião do diretório marcada para 15 de janeiro.


Fonte: Saul Teixeira - Ascom PSB Viamão