08/07/2023 (Atualizado em 08/07/2023 | 09:45)

É com profunda tristeza que recebemos a notícia e comunicamos a partida da vice-presidente nacional do PDT, Miguelina Vecchio, que descansou de uma dura luta contra o câncer, na noite desta sexta-feira (7). Líder feminista, Miguelina sempre esteve na linha de frente, travando batalhas em defesa dos direitos das mulheres e pela causa trabalhista.


Natural do Rio Grande do Sul, Miguelina nasceu em 29 de janeiro de 1963 e era bacharel em Ciências Sociais pela PUC-RS e também presidente nacional da Ação das Mulheres Trabalhistas (AMT).

A direção estadual do Partido Socialista Brasileiro e do Movimento de Mulheres, em nome de seus filiados e das mulheres socialistas, manifesta seu profundo pesar e presta suas homenagens a querida Miguelina, que deixa um legado para todas as mulheres. À sua família, amigos, companheiros e companheiras trabalhistas, deixamos nosso abraço de solidariedade e pesar, nesse momento de tão grande dor.


Seu corpo será velado em Porto Alegre, das 10h às 15h, no Crematório Angelus - AV. Porto Alegre, 320 - bairro Medianeira.

Fonte: