NSB do Rio Grande do Sul repudia decisão da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

23/05/2023 (Atualizado em 25/05/2023 | 14:53)

A Negritude Socialista Brasileira do Rio Grande do Sul, órgão de representação do PSB, vem por meio desta manifestar o seu total repúdio a decisão da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, onde não cumpriu com o seu dever não cassando o mandato do Vereador Sandro Fantinel , pela suas manifestações racistas, xenofóbicas e de apoio ao trabalho análogo ao escravo.


Lamentavelmente, desta forma a Câmara de Caxias do Sul passa um recado vergonhoso para o restante do país que este tipo de prática tem o apoio da comunidade caxiense, a qual nós sabemos que tem sua cultura baseada na diversidade étnica, imigração, recebe visitas de todos os brasileiros através do turismo e mantém sua economia vendendo a produção da sua indústria para todos os territórios nacionais e internacionais.


Não iremos nos calar e vamos combater com veemência toda prática racista principalmente aquelas praticadas por quem deveria zelar pela igualdade e respeito e que representam o povo através dos parlamentos aqueles que tem a sua disposição a tribuna e os meios de comunicação bancados pelo povo através dos seus impostos independente da sua condição étnica. Queremos um país e uma Caxias livre do racismo e de racistas que envergonham todo o nosso Rio Grande já manchado pela imagem de o estado mais racista, machista e homofóbico da federação. Manifestamo-nos com está nota de Repúdio.



Fonte: Direção Executiva Da Negritude Socialista Brasileira do Rio Grande do Sul.