Giovane Wickert é o novo subsecretário de Obras Públicas do Rio Grande do Sul

16/02/2023 (Atualizado em 16/02/2023 | 10:02)

Giovane Wickert, a secretária da SOP, Izabel Matte, e o diretor Geral, Carlos Bressan, discutindo prioridades do início da Gestão.
Giovane Wickert, a secretária da SOP, Izabel Matte, e o diretor Geral, Carlos Bressan, discutindo prioridades do início da Gestão.

Giovane Wickert (PSB) é o novo subsecretário de Obras Públicas do Rio Grande do Sul. Nomeado neste mês, Wickert assume tendo entre suas atribuições a coordenação dos departamentos de Barragens e de Obras Públicas. “Estou pronto para colocar a mão na massa e contribuir em importantes projetos do Estado. Minha gratidão ao meu partido pela confiança e a todos e todas que contribuíram para que eu chegasse até aqui. Vamos avançar, cada vez mais, no desenvolvimento do nosso Rio Grande”. 


Formado em Gestão Pública, Giovane Wickert é natural de Venâncio Aires, onde foi vice-prefeito por dois mandatos, prefeito e vereador, além de ocupar cargos público no município como secretário de Cultura, Esportes e Turismo, e de Planejamento. Como prefeito, teve seu trabalho reconhecido e premiado pela implantação de programas de transparência e mais qualidade de vida para os cidadãos. Wickert também foi secretário-adjunto de Obras e Habitação do RS até março de 2022, ao lado do então secretário José Stédile, quando deixou o cargo para concorrer a deputado estadual, atendendo a legislação.


Fonte: Ascom PSB/RS