Cadeia produtiva do tabaco é pauta de reunião entre a vereadora Sandra Wagner e o deputado Elton Weber

15/02/2023 (Atualizado em 15/02/2023 | 15:12)

Foto: Vanessa Behling
Foto: Vanessa Behling

Proponente da instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Produtores de Tabaco na Câmara Municipal de Venâncio Aires, a vereadora Sandra Wagner (PSB) esteve reunida, nesta terça-feira (14), com o deputado Elton Weber, na Assembleia Legislativa (ALRS). O socialista preside no Legislativo gaúcho, juntamente com o deputado Zé Nunes, a Frente em Defesa da Cadeia Produtiva do Tabaco.


Conforme a vereadora o objetivo é promover o debate e avançar nas pautas dos produtores de tabaco, em especial no que tange a realização da COP 10 e a 3ª Reunião das Partes do Protocolo para Eliminar o Comércio Ilícito de Produtos do Tabaco (MOP3). “Queremos realizar no município uma audiência pública conjunta com a Frente Parlamentar da AL. A proposta foi bem aceita pelos deputados que irão discutir junto com a Fetag um cronograma das ações da Frente, no qual já deve ser incluído o debate em Venâncio. Ambos destacaram a importância do nosso município na cadeia produtiva no Sul e, por isso, terão toda uma atenção especial para a nossa Região nos trabalhos da Frente. E nós, com a Frente da Câmara, estaremos em constante contato para que efetivamente se alcance avanços e boas novas para o setor”, salienta Sandra.


VRS-816

No dia em que o deputado Elton Weber foi confirmado na Comissão de Assuntos Municipais da AL, a vereadora expôs ao parlamentar a necessidade de uma atenção do Estado para a VRS-816, trecho que liga a região Central da cidade ao 6º Distrito, de Vila Palanque. Sandra enfatizou a importância de um recapeamento total da via e uma posterior municipalização do trecho. “Precisamos unir força política em prol dessa pauta. Por isso procurei o deputado que estará apoiando e levando a demanda ao Governo do Estado”.


Fonte: Com informações da Ascom da vereadora Sandra Wagner