Sanny Figueiredo é empossada diretora da Igualdade Étnico e Racial do Rio Grande do Sul

13/02/2023 (Atualizado em 13/02/2023 | 11:52)

Candidata ao Senado pelo Rio Grande do Sul, a secretaria de Formação Política da NSB/RS, Sanny Figueiredo, foi empossada diretora do Departamento da Igualdade Étnico e Racial da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.


Sanny, que foi a primeira mulher negra candidata ao Senado no Estado, tem a sua atuação pública voltada para cultura e o afroemprendedorismo. Artista e produtora cultural, quer ver as suas lutas virarem projetos que beneficiem a população negra do Estado. Busca, incansavelmente, ações afirmativas para que homens e mulheres negras saiam da invisibilidade econômica e social. “Não queremos o negro a negra reservados ao espaço da luta racial, queremos combater o racismo na geração de emprego, na economia, na ciência, na tecnologia, educação, com igualdade como manda a constituição. Queremos ações políticas de equidade como ponto fundamental para ter igualdade de fato e de direito”, afirmou.


Um dos incentivadores da candidatura de Sanny ao Senado, o presidente estadual do PSB, Mário Bruck, reforçou que com “a competência, qualidade técnica e representatividade de Sanny, o Rio Grande do Sul irá avançar nas políticas públicas”. Já o secretário-geral da NSB Nacional, Paulo Leites, destacou o incentivo da direção nacional “para seus quadros buscarem espaços de visibilidade e representatividade nos espaços de decisão” que desta forma possam representar a população negra do país nos espaços de decisão”. Da mesma forma, o secretário estadual da NSB comemorou a nomeação ao destacar que a socialista conta com apoio do partido e da Negritude Socialista. “Estamos muito orgulhosos em ter a companheira Sanny à frente de tão importante função, para qual contará com nosso apoio irrestrito”.


Fonte: Ascom PSB/RS com informações da NSB Nacional