Prefeita socialista de Taquara doa ambulância para Bombeiros Militares do Município

27/04/2022 (Atualizado em 27/04/2022 | 12:59)

divulgação
divulgação

O Corpo de Bombeiros Militares de Taquara recebeu na última sexta-feira (22) uma nova ambulância. O veículo está equipado e pronto para ser utilizado para as atividades de resgate. O investimento de R$ 354.202,00 foi possível através da parceria entre a Prefeitura de Taquara e Câmara de Vereadores do Município, que devolveu recursos em 2021, permitindo a compra da ambulância pelo Poder Executivo. “É uma aquisição de um veículo de ponta, todo adaptado para as atividades dos nossos bombeiros. Fico orgulhosa de que a gestão eficiente do dinheiro público permite fazer entregas, e auxiliar nos trabalhos da corporação que diariamente é responsável por salvar vidas”, celebra a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira.

 

O ato de entrega da nova ambulância ocorreu durante a primeira edição do Taquara Campo, na Sede Campestre do CTG O Fogão Gaúcho, na presença da prefeita Sirlei, de secretários, vereadores, servidores municipais, Corpo de Bombeiros e comunidade em geral. “Essa ambulância vai nos auxiliar a fazer um serviço ainda melhor que a gente já realiza, visto a qualidade dela com mais recursos e mais equipamentos”, ressalta o comandante do Corpo de Bombeiros de Taquara, David Dias. Ele complementa que o novo veículo ajudará na redução de custos de manutenção. “Além disso, ao salvar uma vida, o valor da ambulância já estará pago. Receber este apoio do Município permite um avanço dos nossos atendimentos”, salienta.

 

Parceria entre Prefeitura e Câmara

Os recursos são oriundos de economias da Câmara de Vereadores no ano passado. O vereador Adalberto Soares, que foi o presidente do Legislativo em 2021, ressaltou que a economia de valores foi uma prioridade de sua gestão, para que o Executivo pudesse utilizar para atender as necessidades da população. “No caso da ambulância para os bombeiros, esta foi uma solicitação do comandante Dias, em função da alta demanda da corporação em casos de acidentes. Que bom que com este repasse foi possível adquirir um veículo de muita qualidade”, ressalta.

Fonte: PMT