Leo Alves se filia ao PSB-RS e é convidado a disputar cadeira na Câmara Federal

29/03/2022 (Atualizado em 30/03/2022 | 18:41)

Foto Ricardo Ritzel / Ass. de Comunicação do PSB-RS
Foto Ricardo Ritzel / Ass. de Comunicação do PSB-RS


Noite de filiação na sede estadual socialista. Nesta segunda, dia 28 de março, o jurista Leo da Silva Alves teve sua ficha de filiação ao PSB-RS abonada pelo presidente, Mario Bruck, e seu vice, Juliano Paz. O ato aconteceu durante a reunião do grupo temático da Saúde que prepara um documento de contribuição ao Plano de Governo que está sendo elaborado pelo pré-candidato da sigla ao Palácio Piratini, Beto Albuquerque.

 

Na ocasião, o novo socialista, que é natural de Rosário do Sul, se disponibilizou a colaborar com o partido disputando no próximo pleito uma cadeira na Câmara Federal, assim como auxiliando nas questões de Secretaria de Justiça, Direito do Consumidor, Cidadania e Gestão Pública.

 

“Chego ao partido com uma enorme sede de poder....de poder ajudar, de poder chegar junto nas necessidades do povo, de poder carregar esta bandeira, de poder defender a democracia como expressão livre da vontade do povo e de poder defender a dignidade da pessoa humana na busca pela erradicação da miséria.

 

E ao assinar esta ficha, eu assino a um contrato de adesão. De adesão ao programa, de adesão estatuto, de adesão às diretrizes, e de adesão às clausulas não escritas do companheirismo e da boa convivência”, enfatizou Alves na cerimônia de filiação.

 

Leo Alves é reconhecido internacionalmente pela sua expertise em Direito Disciplinar e Controle da Administração Pública, tema que foram objeto de estudo de 37 livros, entre as 52 obras totais de sua autoria. Ele tem mais de 600 artigos publicados nas principais revistas jurídicas do país e exterior, contabiliza mais de 3 mil conferências e cursos sobre responsabilidades no serviço público e possui ainda tem atividades integradas com juristas das Universidades de Coimbra e Lusíada do Porto (Portugal), de Neuchátel (Suíça) e de Paris (França).

Alves é também consultor em Gestão Governamental  e citado como um dos maiores especialistas na Constituição de 1988, participando de sua construção assessorando o deputado federal Mendes Ribeiro. Em 2018, ele também foi candidato a vice-presidente pelo Partido da Pátria Livre (PPL), dividindo a chapa majoritária com Vicente Goulart. 

Também participaram da cerimônia de filiação do jurista Leo Alves ao PSB gaúcho, Vicente Selistre, Renato de Oliveira, Terezinha Cardoso, Karen Cardoso e Janaína Cortes Gomes. 


 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do PSB-RS