1ª Conversa de Professor abre as comemorações do aniversário de Taquara

14/03/2022 (Atualizado em 14/03/2022 | 15:41)

Marcando o início das atividades alusivas ao aniversário de Taquara que ocorre em 17 de abril, e seguindo a temática "Taquara, 136 anos: nossa gente, nossa história, nossa memória", a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e o Museu Histórico Municipal Adelmo Trott promovem, na quinta-feira (17), a 1ª Conversa de Professor, de 2022, com o título: "Quem é o taquarense? Contribuições das etnias que formam o nosso povo". 

 

O evento é direcionado a professores das redes de ensino municipal, estadual e particular e será transmitido via Google Meet, às 19h. Para o público em geral, ocorrem dois momentos, nos dias 13 e 14 de abril, das 19h às 22h, também de forma online.

 

“Esta primeira atividade  visa oferecer subsídios aos professores dos diversos níveis da educação básica para que possam trabalhar a temática com os estudantes, sempre destacando o povo taquarense, as etnias que o compõem”, ressalta o chefe de Divisão do Arquivo Histórico, historiador Maicon Rodrigues. 

 

Convidados

 

A 1ª Conversa de Professor de 2022 terá a participação da professora de História da Faccat Dóris Rejane Fernandes; do professor de História do Estado, Ubiratã Freitas; do diretor do Museu Arqueológico do Rio Grande do Sul - Marsul, Antônio Soares e da jornalista Magda Mohd Rabie, que falará sobre a descendência árabe em Taquara. O evento será mediado pelo historiador Maicon Rodrigues e pela coordenadora pedagógica da Smece, Taís Oliveira Martins.



Fonte: PMT