Patrimônio público é novamente depredado em Cachoeirinha

28/03/2017 (Atualizado em 28/03/2017 | 19:47)

Miki Breier é prefeito pelo PSB
Miki Breier é prefeito pelo PSB

 

O patrimônio público municipal, que é propriedade de toda a população de Cachoeirinha, foi novamente alvo de depredação por criminosos. Na manhã desta terça-feira, dia 28, por volta das 7h, foi identificado o arrombamento da porta do gabinete de onde foram furtados equipamentos, inclusive de informática, no valor aproximado de R$ 10 mil, além de registrada a destruição de documentos oficiais.

Há menos de 20 dias, em um episódio semelhante, três salas da administração municipal foram arrombadas e, conforme levantamento feito pela Polícia Civil, em torno de R$ 12 mil reais em equipamentos foram furtados. A perícia esteve no local esta manhã e realizou novamente a coleta de provas.

O delegado Leonel Baldasso informou que os dois casos seguirão sendo investigados e os suspeitos serão chamados. Ele acredita que os casos tenham ligação e podem ter sido realizados em retaliação às medidas de ajuste realizadas pelo Executivo. “Nos dois episódios pudemos coletar muitas provas que, facilmente, nos levarão ao autor, ou autores, dos crimes”, assegurou.

Para assegurar o atendimento à população de Cachoeirinha e o acesso aos locais de trabalho dos servidores e servidoras que não estão em greve, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade está reforçando a presença da Guarda Municipal nos prédios e órgãos públicos. Os Agentes de Trânsito também monitoram os espaços ocupados pelos grevistas para evitar mais danos à população mediante aos bloqueios promovidos pelo sindicato das categorias.

 

Ascom Prefa. Cachoeirinha

Fonte: Ascom Prefa. Cachoeirinha