Núcleo da Cultura do PSB-RS é fundado com live

08/11/2021 (Atualizado em 17/11/2021 | 14:33)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A cultura é um dos pilares do socialismo brasileiro, tanto que o apoio, incentivo e financiamento estão no programa do partido desde sua fundação, no já distante ano de 1947. E continua até hoje, quando foi e é debatida na autorreforma pragmática da sigla como assunto essencial para um projeto de desenvolvimento nacional que o PSB pretende.

Neste sentido, no último dia 5 de novembro, o diretório estadual promoveu uma “live” que abre os trabalhos e debates sobre o tema no Rio Grande do Sul e, praticamente, funda o Núcleo de Cultura do PSB-RS.

A “live” foi transmitida pela página do diretório estadual no Facebook, retransmitida pelas páginas das 21 regionais socialistas, além das páginas pessoais dos participantes.

O debate teve a participação do presidente do PSB-RS, Mário Bruck, do pesquisador, escritor e produtor cultural, Mario Barros, da secretária de Cultura de Arroio Grande, Anelize Carriconde, e do secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim e ex-presidente do CEC-RS, Neidmar Alves.

O encontro digital teve um alcance de 1.200 pessoas em todo Rio Grande do Sul, 830 engajamentos, 154 comentários, 151 curtidas e 33 compartilhamentos, demonstrando a importância e relevância do tema entre os filiados, simpatizante e amigos do PSB gaúcho.

“Nós, do PSB do Rio Grande do Sul, queremos ser o primeiro partido a ter o seu núcleo temático da cultura em todos os municípios gaúchos, por entendermos que a cultura tem múltiplas formas de contribuir com a sociedade. Desde a sua preservação em si, da nossa cultura, mas também por ser um instrumento econômico. Ela pode gerar renda, ela pode gerar trabalho e ela está dentro do contexto da economia criativa.

“Ela pode também estar conectada a segurança pública ao ser levada aos bairros, a periferia e ser apresentada as nossa juventude, para nossas crianças serem apresentadas ao teatro, ao cinema ou qualquer outra forma de manifestação cultural, ela contribuirá, emuito, para afastar nossas crianças da criminalidade.

Então, a cultura tem as suas múltiplas faces e contribuições dentro do contexto da sociedade e deve ser incentivada, apoiada, patrocinada e divulgada como um setor importante e vital”, enfatizou Mário Bruck na abertura do programa.

Clique aqui e assista na íntegra o debate socialista sobre cultura.

Fonte: Ricardo Ritzel/Ascom PSB RS