Foco na Previdência

23/03/2017 (Atualizado em 23/03/2017 | 15:59)

 

Na abertura da maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, a proposta de reforma da Previdência e a operação envolvendo frigoríficos brasileiros dominaram os discursos de representantes do setor e de políticos. Na 17ª Expoagro Afubra, em Rio Pardo, o receio em relação às mudanças na idade para aposentadoria e na forma de contribuição foi reforçado pelos produtores:

Há um mal entendido de que a mulher do campo se aposenta sem contribuir, quando, na verdade, sem o trabalho dela muitas propriedades nem existiriam disse Benício Werner, presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

Presente na cerimônia, o vice-governador do Estado José Paulo Cairoli disse que concorda com a necessidade de uma reforma previdenciária, mas não nos moldes que está sendo proposta:

Deixo a cargo dos deputados a missão de fazer mudanças que não prejudiquem os trabalhadores.

Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, o deputado Heitor Schuch (PSB) disse que o aumento da idade mínima para o homem do campo se aposentar irá desestimular os jovens a permanecerem na agricultura familiar.

A feira espera receber 80 mil visitantes e passar de R$ 40 milhões em negócios de máquinas, equipamentos e agroindústrias até amanhã.

 

Fonte: ZH Campo Aberto Gisele Loeblin

 

Fonte: Zero Hora