Weber participa de abertura oficial da Expoagro Afubra 2017 

20/03/2017 (Atualizado em 20/03/2017 | 19:48)

Elton Weber é deputado estadual pelo PSB/RS
Elton Weber é deputado estadual pelo PSB/RS

O deputado Elton Weber (PSB) participa nesta terça-feira (21/03) da abertura oficial da Expoagro-Afubra, na localidade de Rincão del Rey, em Rio Pardo. Ele aproveitará a concentração de agricultores para detalhar o decreto do governo estadual que prorroga para janeiro de 2019 a obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). O novo prazo vale para diversos setores, dentre eles os produtores de fumo, que estarão em peso na exposição que se encerra na próxima quinta-feira (23/03).  A previsão da Secretaria da Fazenda é que o decreto sai amanhã no Diário Oficial do Estado. De acordo com o texto, produtores integrados terão menor prazo para começar a emitir a NF-e. Para eles, a exigência entra em vigor em outubro deste ano.

Paralelamente, nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa deve retomar as votações pelos vetos do governador José Ivo Sartori que trancam a pauta. Um deles refere-se ao Projeto de Lei 34/2016, de autoria do deputado, e que prevê o reenquadramento de produtores a partir da elevação da renda anual, sem correção há 20 anos. Weber trabalha para derrubar o veto. Com esta lei, o teto de classificação de microprodutor rural sobe de R$ 257 mil para R$ 432,03 mil. O efeito indireto da nova legislação é a ampliação do público isento de emissão da Nota Fiscal Eletrônica até janeiro de 2019, independentemente de decretos e prorrogações.

Na quinta-feira, Weber retorna à Expoagro Afubra para participar da reunião ordinária da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa que será realizada às 9h, no auditório do Parque da Expoagro/Afubra. Às 10h, no mesmo local, a Comissão promove audiência pública para discutir o preço e a classificação do tabaco. Presidente da Frente Parlamentar da Erva-Mate, o deputado também deve participar da reunião da Câmara Setorial da Cadeira Produtiva da Erva-Mate no RS, que ocorre na Casa da Administração, no Parque.

 

Patricia Meira Cardoso -  Foto: Guerreiro

Fonte: Assessoria