Venâncio Aires terá festival do Churrasco e do Chimarrão

20/03/2017 (Atualizado em 20/03/2017 | 16:11)

Giovane Wickert é prefeito pelo PSB
Giovane Wickert é prefeito pelo PSB

Evento ocorrerá dia 23 de abril, no Parque do Chimarrão. Haverá amplo espaço para as famílias prepararem o seu churrasco de domingo

Dois símbolos da cultura gaúcha estarão em evidência no dia 23 de abril, em Venâncio Aires, onde ocorrerá o Festival do Churrasco e do Chimarrão. O evento acontecerá no Parque Municipal do Chimarrão e será organizado  pela Prefeitura, com apoio de entidades e veículos de comunicação da cidade. A ideia é que toda a área de camping do parque seja utilizada pelas famílias para o preparo do tradicional churrasco de domingo e, ao mesmo tempo, para saborear o chimarrão.

Em reunião na manhã dessa quarta-feira, na Prefeitura, a programação foi alinhavada com as entidades parceiras. O festival terá a presença da Escola do Chimarrão e das ervateiras venâncio-airenses, que ensinarão formas de preparo e distribuirão água quente e erva-mate. Também contará com diversas atrações culturais, como apresentações de danças tradicionais e musicais lideradas pelas entidades filiadas à Associação Tradicionalista Venâncio-airense (Atva). O Sesc também disponibilizará brinquedos para as crianças. O Parque do Chimarrão estará aberto para o público a partir das 7 horas e às 9 horas iniciam as programações culturais, que ainda serão divulgadas.

Conforme o prefeito Giovane Wickert, que deve decretar o festival como evento oficial do calendário do município, a iniciativa possibilita uma divulgação ainda maior de Venâncio Aires, que já é referência com a Fenachim. Ele entende que, a partir do próximo ano, o evento possa buscar apoio por meio da Lei de Incentivo à Cultura e, assim, ampliar as atrações e ter divulgação para todo o Estado.

Costelão

Para quem quiser mais comodidade, haverá almoço no Centro de Eventos do parque. A exemplo do ano passado, o Rotary Chimarrão venderá antecipadamente cartões para costelão com fogo de chão. Os cartões, ao preço de R$ 30,00, estarão à disposição nos próximos dias com os integrantes do clube de serviço e também na recepção da Folha do Mate, da Terra e da RVA. Além do costelão, o cartão inclui carreteiro e saladas. Crianças de até 6 anos não pagam e de 6 a 12 pagam meio cartão (R$ 15,00).

Fonte: Ascom Prefa. Venâncio Aires