Mais de 800 quilos de bergamotas e laranjas são doadas para famílias carentes de Taquara

14/07/2021 (Atualizado em 14/07/2021 | 11:02)

Foto: Cris Vargas
Foto: Cris Vargas

Do pomar no interior de Taquara para a casa de famílias carentes do Município. Uma iniciativa entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, a Faccat, o Espaço Nara Mattos, o escritório local da Emater e a Prefeitura realizou, na segunda-feira (12), a colheita de bergamotas ponkan e laranjas em quatro propriedades rurais para, a partir desta terça-feira (13), doar para aqueles que mais precisam de alimentos.

 

Na tarde de segunda-feira, a prefeita Sirlei Silveira participou da colheita na propriedade do casal Ronaldo e Marina Silva, no distrito de Rio da Ilha. "Precisamos de mais iniciativas como esta, em que, em vez de perdermos as frutas, pois já estão quase caindo de maduras, nos solidarizamos e repartirmos com toda a comunidade”, refletiu a prefeita, que aprovou também a qualidade das bergamotas.

 

Foram quatro propriedades em que a colheita ocorreu. Além da família Silva, também participaram os casais Daniel e Patricia Zwetsch, Regis e Tânia Colling e o produtor Pedro Renato Ribeiro. Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Carlos de Brito, foram colhidos mais de 800 kg de bergamotas e laranjas. “Esta foi a primeira vez que realizamos esta iniciativa. Com certeza, faremos nos próximos anos e também com outros tipos de safras”, garantiu.

 

Fonte de vitamina C, as frutas servem de reforço para o sistema imunológico contra infecções, estimulando a formação de anticorpos. O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que responde pela pasta do Interior, Douglas Kaiser, ressalta o valor solidário da ação, que possibilitará diversificar o cardápio de taquarenses mais humildes. “Mais uma vez, vemos a união entre diferentes setores em prol de uma causa que beneficia a comunidade”, destacou. As árvores em que as frutas foram colhidas também passaram por poda.

Fonte: Prefeitura Municipal de Taquara