Recadastramento nacional de filiados do PSB se encerra dia 20 deste mês

03/03/2017 (Atualizado em 02/03/2017 | 18:51)

Recadastramento se encerra no dia 20 de março
Recadastramento se encerra no dia 20 de março

 

O prazo para o recadastramento dos filiados do PSB em todo o país se encerra no dia 20 deste mês. Aqueles que não se recadastrarem até essa data terão suas atividades partidárias suspensas por seis meses. Se o recadastramento não for feito neste prazo adicional, a filiação será cancelada, conforme resolução aprovada pelo Diretório Nacional. 

Os filiados receberão comunicados por e-mail ou correio. Caso isso não ocorra, por não haver endereço de contato, devem procurar sua respectiva seção municipal. O recadastramento está sendo feito pelos diretórios e comissões municipais por meio da Plataforma de Democratização da Gestão Partidária do PSB, que pode ser acessada pelo site do partido, www.psb40.org.br, ou pelo link http://plataforma.psb40.org.br. 

Após realizado o recadastramento, o filiado receberá um número de inscrição que constará no Cartão de Identidade Partidária, que será enviado pela direção nacional do PSB.  

A Plataforma de Democratização da Gestão Partidária do PSB é uma ferramenta pioneira no país que possui quatro funcionalidades principais: a Filiação Online, que permite ao interessado preencher um cadastro virtual; o armazenamento de dados sobre os filiados que possibilita a consulta de informações por diretórios, comissões, conselhos, bancadas, entre outros grupos; a comunicação entre os socialista pela Ferramenta de Textos e Avisos, que permite o envio e a troca de informações; e a Ferramenta de Pesquisas e Consultas na qual os diretórios Nacional, estaduais e municipais podem realizar consultas de forma direta e deliberativa sobre temas relevantes e estratégicos no plano nacional e/ou local. 

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirma que a implantação da nova plataforma pretende democratizar a estrutura e a gestão partidária e ampliar os canais de comunicação das direções (municipais, estaduais e nacional) com filiados e militantes. “Esperamos que, através de consultas, pesquisas, enquetes, comunicações, postagens de textos, transmissão de reuniões, possamos tornar o partido mais democrático, dar oportunidade a todos os filiados de participar da gestão partidária e da condução política, especialmente no que diz respeito às questões mais estratégicas”, destaca.

 Siqueira ressalta ainda a importância de que sejam fornecidos os dados completos de cada filiado, inclusive e-mail e, se possível, telefone celular, para que permita o uso de todas as funcionalidades de comunicação da plataforma. “É extremamente importante que tenhamos os endereços eletrônicos de todos os nossos filiados para que possamos dar a dinâmica necessária a todas as funcionalidades da plataforma”, destacou.

 Para o presidente do PSB, com a implantação da plataforma pretende-se, de fato, introduzir no partido “a nossa reforma política”.  “É uma forma moderna de introduzir a nossa reforma política, porque o que a sociedade espera de fato é uma mudança de postura dos partidos e da forma de se fazer política. No mundo inteiro os países tomam decisões de cima para baixo, temos que admitir isso  e por essa razão devem envolver cada dia mais o conjunto dos seus filiados nestas decisões, para que se sintam participantes da instituição, sabendo que podem influenciar, criticar, sugerir soluções e opinar sobre as questões relevantes da condução partidária", analisou.

Fonte: PSB Nacional