Negritude Socialista RS avalia 2020

23/12/2020 (Atualizado em 23/12/2020 | 21:36)

A análise das conjunturas nacional, estadual e municipal, avaliação das eleições 2020, organização para o próximo ano e a formação política para novos filiados. Este e outros assuntos estiveram na pauta da reunião da executiva da Negritude Socialista Brasileira do PSB RS ocorrida na terça-feira (22).

De acordo com o secretário estadual do segmento, Paulo Leites, apesar das limitações impostas pela pandemia do coronavírus, a luta contra o racismo cada vez mais violento, evidente e excludente continuou sendo travada. Neste ano houve um recorde de candidaturas negras com uma contribuição significativa para eleger vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas do PSB. “Uma das principais metas para 2021 vai ser trabalhar para empoderar lideranças que já fazem parte das nossas fileiras para que alcancem seus objetivos pessoais e coletivos”, diz. A NSB também pretende ampliar seu número de filiados em quantidade e qualidade.

“Foi um ano atípico, mas mostramos resistência. Cada vez mais negros e não negros entendem que é preciso ampliar a luta contra o racismo através de políticas afirmativas educacionais e punitivas”, avalia.

Cumprindo os protocolos de saúde, a reunião ocorreu com o quórum mínimo para não causar aglomeração. Estiveram presentes o secretário de Planejamento, Madruga, a secretária de Formação, Sanny Figueiredo, a secretária de Mulheres Negras, Ana de Tandera e o secretário executivo da NSB, Vladimir Massa.

 

Fonte: Comunicação PSB RS