Grande participação da primeira live das Mulheres Socialistas

05/08/2020 (Atualizado em 05/08/2020 | 16:20)

Gerou grande interação com o público a live produzida pela Secretaria de Mulheres Socialistas do PSB RS transmitida na noite desta terça-feira (4). O evento online contou a presença da presença da vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Morais, da prefeita de Santana do Livramento, Mari Machado, da Secretária Nacional de Mulheres Socialistas, Dora Pires e mediação da Secretária Estadual das Mulheres Socialistas RS, Malu Loose.
Durante uma hora e meia elas debateram a Gestão e o Empoderamento Feminino e a importância da participação ativa das mulheres na política. Todas reconheceram que é preciso ocupar mais espaços seja na direção partidária, nos legislativos e executivos.
Malu frisou que as convidadas tem uma história de luta dentro do partido e nos espaços de poder e que as experiências devem servir de exemplo para as demais companheiras. “Uma política voltada para mulher beneficia toda família”. E apresentou o dado do TSE que 50% das filiações nos partidos políticos são de mulheres.
Jaqueline contou um pouco da sua trajetória pessoal e os desafios. “Peguem seus incômodos e os transforme numa plataforma”, ensina. A prefeita Mari lembrou que, diferente dos homens, as mulheres não entram na política pelo poder e sim por uma causa, para melhorar a vida das pessoas. Dora Pires também que as mulheres tem um olhar diferenciado para atender as demandas que chegam até elas.
A live contou com um grande engajamento de homens e mulheres que participaram através de comentários. 

Fonte: Comunicação PSB RS