RS marca presença no Encontro Nacional de Mulheres em Vitória

04/03/2020 (Atualizado em 04/03/2020 | 16:53)

Representantes de 25 estados estivarem reunidas em Vitória (ES) para o Encontro Nacional do Conselho Político da Secretaria Nacional de Mulheres do PSB, realizado na última semana. As atividades foram voltadas para a qualificação das socialistas para atuarem como multiplicadoras nos estados e municípios. A tônica do evento foi a necessidade de defesa das conquistas socialistas.

O PSB/RS foi representado pela Secretária Estadual das Mulheres, Maria Luiza Loose (Malu). Ela participou da reunião com o governador do Espirito Santo, Renato Casagrande e a vice-governadora, Jaqueline Moraes, no Palácio Anchieta. “Foi uma alegria em receber as mulheres de todo o Brasil, a direção nacional da Secretaria de Mulheres e todas as socialistas para debater temas de interesse da sociedade numa hora em que o país precisa de muito, mas de muito debate”, disse Casagrande. 

A vice-governadora do estado, Jaqueline Moraes, e também secretária estadual de Mulheres do Espírito Santo, destacou a importância do órgão partidário, que para ela foi a porta de entrada para a política. "Que essa porta seja a abertura para todas as companheiras que aqui estão e desejam se candidatar nestas eleições".

A Secretária Nacional de Mulheres, Dora Pires alertou para o retrocesso que teima em se afirmar no Brasil a cada dia tem de parar e que a saída democrática só se dará pela força das mulheres. "Queremos simplesmente ter igualdade de oportunidades. Chegou a hora de não nos calarmos. Nós, mulheres, temos que nos unir para fazermos a transformação pelo socialismo. Estamos aqui para nos unir por dias melhores. Afinal, o lugar da mulher é na política". 

Para Malu o Encontro foi um momento para as socialistas debaterem e proporem políticas para o desenvolvimento das mulheres internamente, diante do desmonte que vem ocorrendo em nível nacional, estadual e municipal. “Por isso é importante que as mulheres socialistas sejam candidatas de fato e busquem seu espaço dentro dos mandatos”, avaliou.


Fonte: Comunicação PSB/RS Fotos: Divulgação