O vereador Beto Lemos foi empossado, nessa quarta-feira (3), presidente da Câmara de Vereadores de Taquara. Eleito em dezembro de 2023, o vereador do PSB ocupará o cargo até 31 de dezembro de 2024. Além de Beto Lemos, a Mesa Diretora para este ano terá os vereadores Telmo Vieira (PRD), como vice-presidente, e Everton da Rosa (Progressistas), como secretário.
A cerimônia de posse foi realizada com a presença da prefeita Sirlei Silveira, da vereadora Carmem Fontoura (PSB e demais vereadores, de representantes da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, e de demais representantes do Executivo e Legislativo taquarense.
Apoio para a presidência
Em sua fala, Beto Lemos agradeceu ao apoio que teve dos colegas vereadores, ao ser eleito em dezembro com o apoio de 13 dos 15 representantes do Legislativo. "O apoio de todos, independente da posição partidária, foi uma eleição importante, demonstrando a união da Câmara de Vereadores. Seguimos com ideias diferentes na política, mas sempre vamos priorizar o debate de ideias para chegarmos a um consenso", ressaltou.
Além disso, o novo presidente da Câmara também destacou as parcerias entre o Legislativo e o Executivo. "Seremos importantes aliados da Prefeitura, no governo da prefeita Sirlei Silveira, realizando repasses ao Município em demandas importantes para a população", completa.
Pioneirismo
Além disso, Beto Lemos também destacou sobre o momento histórico vivido por ele e pelo PSB, que assumem a presidência do Legislativo taquarense pela primeira vez. "Nosso partido já foi responsável por diversos pioneirismos. Elegemos em 2020 a primeira prefeita de Taquara. Neste ano de 2024, estou como presidente, representando o PSB. E neste mandato, também destaco a importância da participação feminina, nomeando uma mulher como a primeira assessora jurídica da Câmara", completa, mencionando a advogada Cheron Camarãn, a primeira a ocupar este cargo no Legislativo do Município.
Fonte: Ruan Nascimento - PSB Taquara