A oferta de cursos técnicos profissionalizantes na Escola de Ensino Médio Wilibaldo Bernardo Samrsla (CIEP) de Taquara foi tratada, na tarde desta quarta-feira (23), na Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por uma comitiva do município, liderada pelo vereador Beto Lemos (PSB). O presidente estadual da sigla, Mário Bruck, que agendou a reunião com o subsecretário de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Araújo, acompanhou o grupo. Para agilizar o processo, o subsecretário orientou a diretora do CIEP, Andreia Lindemayer, a encaminhar à Seduc o interesse de tornar a escola de tempo integral, uma vez que há demanda e, sendo a instituição de tempo integral, o processo para ofertar cursos técnicos se torna mais rápido.
“Saímos bastante otimistas do encontro e acredito que, em breve, teremos novidades, em especial à comunidade do Bairro Empresa”, afirmou o vereador Lemos, proponente da Moção de Apelo ao Governo para que atenda o pleito, assinada juntamente com os vereadores Jaimara Ribeiro de Almeida e Adelar Marques.
Logo após a audiência, a comitiva reuniu-se com o diretor do Departamento de Obras Escolares, Patrick de Oliveira, a quem pediram providências para o problema da caixa d'água do educandário, cuja estrutura está comprometida e apresenta riscos à comunidade. “Este é um problema que se arrasta há quase uma década e esperamos que finalmente possa resolvido”, destaca Lemos.
Também acompanharam as agendas o presidente do Conselho Escolar, Daniel, e a presidente do CPM, Pauline Henckel, além de assessores parlamentares.
Fonte: Ascom PSB/RS