Membros da NSB Nacional participam da posse das ministras da Igualdade Racial e dos Povos Indígenas, em Brasília

15/01/2023 (Atualizado em 15/01/2023 | 11:15)

Na última quarta-feira (12), a secretária nacional da Negritude Socialista Brasileira, Valneide Nascimento, o secretário-geral, Paulo Leites, e o secretário de Planejamento, Euclides Vieira, participaram da cerimônia de posse da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, em Brasília. A cerimônia ocorreu no Palácio de Planalto, em Brasília, com a presença de autoridades, entre elas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Em seu discurso, Anielle Franco homenageou a irmã Marielle Franco, ex-vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 14 de março de 2018, e elencou uma série de ações voltadas ao combate à desigualdade racial, em especial, fortalecendo o papel das mulheres negras.


Durante a fala, Anielle Franco disse que assume o compromisso de exercer o cargo com “transparência, seriedade, técnica, combatividade, cuidado, respeito à trajetória e conquistas dos movimentos sociais e muita escuta”.


“Para nós esta posse é a mais emblemática porque dialoga diretamente com as nossas pautas. Estamos aqui para estreitar relação do nosso segmento com a Ministra e contribuir na elaboração de políticas para o enfrentamento ao racismo no Brasil.”, afirmou Paulo Leites.

Fonte: NSB Nacional