SSB reafirma protagonismo do PSB na pauta trabalhista

15/03/2017 (Atualizado em 15/03/2017 | 18:54)

SSB/RS
SSB/RS

Na tarde desta quinta-feira (21/01), representantes do Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB) promoveram oficina autogestionada no Fórum Social Mundial 2016. Em parceria com o Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, a atividade, ocorrida na sede da Fracab, em Porto Alegre, debateu a conjuntura política e econômica e os desafios do Movimento Sindical no Brasil.

Secretário da SSB Nacional, Joílson Cardoso, defendeu a unidade dos movimentos organizados para que continuem servindo como protagonistas para as lutas e a formulação de políticas públicas dentro do PSB. “Precisamos manter o protagonismo nacional do Partido Socialista Brasileiro, como alternativa viável de esquerda. Além de candidaturas municipais fortes e competitivas neste ano, em 2018 novamente o PSB terá um candidato à Presidência da República. Nós, socialistas, seguiremos lutando pela geração de renda, pela distribuição das riquezas e pelo bem-estar do povo brasileiro”, disse.

O socialista também criticou a política econômica do governo federal que culminou na retirada de direitos trabalhistas, no aumento dos juros e no crescimento do desemprego. “A perda dos direitos como o seguro desemprego e a aprovação na Câmara dos Deputados da terceirização são barbáries contra os trabalhadores. Em 2016 estamos atentos às ameaças como a Reforma da Previdência e a tentativa de desconstituição da CLT”, disse em referência a Consolidação das Leis do Trabalho.

Participaram também da oficina, o Secretário da SSB/RS, Júlio Lopes, o vice-presidente nacional da CTB, Vicente Selistre, os secretários nacionais do PSB, da Negritude, Valneide Nascimento, e da Juventude Socialista (JSB), Tony Sechi, aém de integrantes do Movimento Popular Socialista (MPS), bem como sindicalistas socialistas de todo o RS e também de outros Estados.

 

 

 

Texto e fotos: Saul Teixeira

Fonte: Saul Teixeira - Ascom PSB/RS