Na última terça-feira, 24, a vereadora Fabiane Peglow (PSB), e um grupo de protetores da causa animal composto pelas veterinárias Talita Schneid Tejada e Lilian Karnopp e os professores universitários Eduardo Dias Forneck e Liandra Caldasso, estive em reunião com o prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter, o secretário Especial de Gabinete, Cristian Iepsen, e a secretária adjunta de Turismo, Indústria e Comércio, Fernanda Krumreich Helms.Durante a reunião, foram debatidas as questões dos animais de rua do município e, principalmente, a situação dos animais que encontram-se no Abrigo Municipal como, também, as estratégias para criação e implementação de políticas públicas para o controle da população de animais abandonados.
A vereadora e os protetores entregaram um ofício solicitando a criação do Conselho Municipal de Defesa e Proteção Animal e também um Fundo Municipal para a busca de recursos para as cirurgias de castração. Também foi entregue um ofício solicitando a alteração no Código Municipal de Posturas, criado na década de 1960, que prevê o sacrifício dos animais.Após a conversa referente à causa animal, a vereadora entregou em mãos ao prefeito o pedido para o município disponibilizar os implantes subcutâneos como método contraceptivo, o que será avaliado pelo Executivo Municipal. "Estou confiante", disse a socialista.
Na última terça-feira, 24, a vereadora Fabiane Peglow (PSB), e um grupo de protetores da causa animal composto pelas veterinárias Talita Schneid Tejada e Lilian Karnopp e os professores universitários Eduardo Dias Forneck e Liandra Caldasso, estive em reunião com o prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter, o secretário Especial de Gabinete, Cristian Iepsen, e a secretária adjunta de Turismo, Indústria e Comércio, Fernanda Krumreich Helms.
Durante a reunião, foram debatidas as questões dos animais de rua do município e, principalmente, a situação dos animais que encontram-se no Abrigo Municipal como, também, as estratégias para criação e implementação de políticas públicas para o controle da população de animais abandonados.
A vereadora e os protetores entregaram um ofício solicitando a criação do Conselho Municipal de Defesa e Proteção Animal e também um Fundo Municipal para a busca de recursos para as cirurgias de castração. Também foi entregue um ofício solicitando a alteração no Código Municipal de Posturas, criado na década de 1960, que prevê o sacrifício dos animais.
Após a conversa referente à causa animal, a vereadora entregou em mãos ao prefeito o pedido para o município disponibilizar os implantes subcutâneos como método contraceptivo, o que será avaliado pelo Executivo Municipal. "Estou confiante", disse a socialista.
Fonte: Ascom Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul