No próximo dia 07 de julho Candelária estará completando 96 anos de emancipação político administrativa. Mesmo diante da pandemia da Covid-19, a municipalidade, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte elaborou um calendário de comemorações, respeitando todos os protocolos contra o Coronavírus. Confira a programação:
Quinta-feira 01/07
A Secretaria de Educação e seu educandário estarão divulgando nas redes sociais os vídeos da ação “Eu sou feliz em Candelária, porque...” A mostra parte das escolas e durante o mês de julhos estará sendo divulgado todos os vídeos produzidos pelas escolas com o tema.
11h – Em frente à Casa de Cultura – Inauguração do Painel Eletrônico (Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte). Uma painel moderno de led, que servirá com o placar de informações de eventos, noticia e tudo que está relacionado com Candelária e sua população.
Segunda-feira 05/07
8h30min – Comércio Local – Projeto “Candelária nas Vitrines”. Os Ateliers Art Ideias, Luz e Arte e Ione Artes, estarão expondo nas vitrines da cidade as telas, produzidas por suas alunas, que retratam as belezas do interior e da cidade. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e ACIC.
Quarta- feira 07/07
8 h – Coreto da Praça – Hasteamento das Bandeiras com a participação do Pelotão Mirim (execução do Hino à Candelária);
10h30min – Inauguração e entrega da Praça do Residencial Bem Viver Candelária ao Executivo Municipal;
17h – Coreto da Praça – Arriamento das Bandeiras;
19h30mim – Na ACIC – Live alusiva aos 96 anos de emancipação do Município com a Orquestra de Candelária. Com repertorio renovado, a Orquestra de Candelária sempre é um grande atrativo. Além da live, a apresentação será presencial limitando o numero de pessoas para que fique dentro dos protocolos de combate a Covid. Apenas 150 pessoas poderão assistir “ao vivo” a apresentação.
Além dessas atrações, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cidadania e Paisagismo e com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, estará no dia 6 e 7 de Julho, distribuindo para os bairros, em substituição ao “Sopão” servido semanalmente, bolos e cucas produzidos pelos grupos de mulheres rurais, iniciativa que faz parte do projeto “Delícias da Colônia”, realizado nas localidades do interior do município.
Conforme explicou o prefeito Rim, “infelizmente não é possível fazermos uma programação maior, optamos por pequenas apresentações mas de grande impacto, o que não poderíamos é deixar de comemorar data tão importante do aniversário do município de Candelária "concluiu o prefeito.
Fonte: PMC