Abertas as votações online para o Prêmio Municiência. Confira vídeo do prefeito de Vênancio e saiba como participar

15/10/2019 (Atualizado em 15/10/2019 | 16:50)

Já estão abertas as votações online do Prêmio Municiência, uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que busca identificar, reconhecer e reaplicar práticas inovadoras em gestão municipal. Venâncio Aires está entre as 10 finalistas com o projeto IPTU Mais, que contempla boas práticas com abatimento e descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano. Fazem parte da medida sistema de reuso de água, árvores plantadas e limpeza anual de fossa, entre outras.

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, as cinco cidades mais votadas terão um representante para participar de um seminário internacional para troca de experiências. No ano passado, os ganhadores viajaram a Portugal, onde tiveram contato com ações praticadas em municípios do país, cuja administração nacional segue preceitos socialistas. O resultado final deste ano será anunciado na 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio de 2020.

Além de Venâncio Aires, as cidades de Conde (PB) e Monteiro Lobato (SP) têm gestões socialistas. "Essa relação com o Prêmio Municiência é de aprendizado: aprender com alguns municípios e também ensinar boas práticas", resume o prefeito gaúcho Giovane Wickert. 

Confira o áudio no qual ele defende o projeto:

 

A votação é feita via internet e, na página, é possível analisar um pouco de cada uma das 10 propostas finalistas. Participar é simples e rápido. Para conferir, basta clicar aqui.

Fonte: Comunicação/PSB RS